Home Portifólio Serviços Encomendas Contato/Formulário de Avaliação
4

Atenção - Cuidado com Malwares...

Oi pessoal,
Malwares - Cuidado!
Venho passar uma dica pra todas (os) as (os) blogueiras (os), hoje minha esposa Iasmin Marques do Blog A Mãe da Dri  passou por um susto, no blog dela foi incorporado um link distribuidor de Malware e com isso sua página ficou desabilitada por alguns minutos devido ao alerta de segurança do Google que  detectou este Malware. A causa deste problema foi um Gadget de uma animação de boas vindas muito fofinha que ela inocentemente colocou em seu blog, por fim consegui retirar este Malware de seu blog. Agora fica a dica pra todos que gostam de colocar Gadget Html/JavaScript e cógidos Html nos blogs que é preciso ter muita cautela ao fazer isso pois sem perceber você pode estar incluindo um Malware no seu blog e com isso seu blog será bloqueado por um aviso de segurança sobre o risco de acesso. Aqui abaixo deixarei algumas dicas de como retirar um malware caso isso aconteça com vocês.

Obs.: O Blog A Mãe da Dri, está de volta ao ar normalmente e sem risco algum, então podem acessar esse blog maravilhoso sem medo!


Seu blog está infectado ou hospedando Malwares?
O que é Malwares?
“O termo malware é proveniente do inglês malicious software; é um software destinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações (confidenciais ou não). Vírus de computador, worms, trojan horses (cavalos de tróia) e spywares são considerados malware.”
Já acessou uma página de blog/site ou mesmo o seu blog está apresentando aviso semelhante a isso?
aviso-malwares-blog
Os textos dessa mensagem variam muito pouco e são geradas por um sistema de segurança para navegação da própria Google que monitora os sites e seus conteúdos. Alguns avisos pode ser assim também:
Aviso: A visita a este site pode prejudicar seu computador.O site em [endereço do site que você está acessando] contém elementos do site[link, nome ou conteúdo/trecho de código infectado] que parece hospedar malwares (softwares que podem danificar o seu computador ou podem agir sem o seu consentimento).Uma simples visita a um site que contém malware pode infectar o seu computador.
Para obter informações detalhadas sobre os problemas com esses elementos, visite a Página de diagnóstico de Navegação segura do Google para [repetição da referência ao problema encontrado].
Se ao acessar as páginas de seu blog, algum aviso semelhante a esses aparece, há um problema grave em seu blog que precisa ser solucionado urgentemente.
Como se livrar da infecção em seu Blog?
Se o seu blog acusa a infecção, a hospedagem de um “malware”, só há um lugar para ele estar presente: o código-fonte de seu blog. Ou seja, a infecção está em meio ao código da estrutura de layout de seu blog.
Passo 1
A primeira coisa a fazer é verificar todos os plugins e gadgets/widgets (elementos de página) instalados e em funcionamento em seu blog.
É possível que algo que você tenha adicionado recentemente, como um trecho de código HTML, esteja carregando a infecção ou apontando para ela. Então retire de seu blog tudo o que foi mais recentemente adicionado.
Aos poucos, retirando esses códigos de gadgets, por exemplo, você identificará o problema e o eliminará.
Passo 2
Outro passo é localizar onde as imagens de seu layout e de seus posts estão hospedadas. Alguns links de imagens podem estar apontando para serviços de hospedagem de imagens que não são seguros.
Abra o código-fonte de seu blog é procure pelo endereço, palavra ou trecho que o aviso do Google (aquele que comecei ilustrando esse post) indicou. É bem provável que você encontre alguma referência àquilo.
Se localizar algum desses endereços, então elimine esse trecho (faça um backup de seu blog antes), certificando-se de que não era algo muito importante.
Passo 3
Se você não sabe como procurar e se os passos anteriores não derem certo, o mais prático e simples e instalar um layout mais simples e básico em seu blog temporariamente. Eliminar todos os plugins e gadgets e voltar seu blog para uma estrutura bem básica, como se estivesse começando agora.
Abra o seu blog e veja se a mensagem e aviso sumiram e pararam de aparecer. Se positivo, então volte reinstalando a estrutura de seu blog, passo a passo e sempre verificando se o aviso de “malware” não reaparecerá.
E se nada disso der certo?
A Google tem uma linha e algumas diretrizes para ajudar você a superar esse problema. Recomendo que leia com atenção e siga os procedimentos indicados. O que fiz acima, citando os 3 passos é um resumo geral do que você terá de fazer, mas aqui tem o link do processo mais amplo e completo, caso os passos não solucionem o problema:

Outros artigos sobre segurança de blogs:
Fonte: http://www.ferramentasblog.com/2010/11/seu-blog-esta-com-aviso-de-malwares.html

Espero que essa dica possa ser útil, tenham um ótimo dia...
Abraços a todos.



4 comentários:

  1. Olá Ricardo .. te pedi um orçamento.. recebeu meu recado com o e-mail? segue novamente roberta@lumiereventos.com.br e meu blog princesaluma.blogspot.com.br dá uma olhada pra mim .. gostaria de fazer umas caricaturas nossas, de gatos, princesas ... e muitos enfeites etc ...assinatura .. no aguardo. Roberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ainda não tinha recebido, agora recebi e já irei te responder. Um abraço!

      Excluir
  2. Muito boas as dicas Ricardo, ótimo post!
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário e muito obrigado pela visita, Volte sempre...


A Mãe da Dri

A Mãe da Dri
Blog - A Mãe da Dri - Clique e Confira!

Isaac Para Sempre

Isaac Para Sempre
Blog - Isaac Para Sempre - Clique e Confira!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...